O evento da Semana de moda mais representativo em Londres

Hoje começou a semana de moda de Londres e com ela o “London Represents”, o evento da mais emocionante e inclusivo.

Estavam na passarela modelos de todas as cores e origens, plus size e magros, modelos de cadeira de rodas e deficientes, transgêneros e não-binários.

O evento aconteceu na St. John’s Church, no Hyde Park, tendo uma brasileira entre os organizadores, Samantha Bullock, empresária, modelo e ex-atleta do tênis em cadeira de rodas.

Entre as modelos convidadas desta edição, estão a australiana Lilly Mills, jogadora de críquete e ativista gay; a carioca Camila Mantovani, do Coletivo Esperançar e uma das fundadoras da Frente Evangélica pela Legalização do Aborto; da também carioca Maju de Araújo, modelo com síndrome de Down e influenciadora digital;  a inglesa Sylvia Mac, fundadora do “Love Disfigure”, organização que dá apoio a quem vive com cicatrizes no corpo; e do modelo britânico Kirps Bhogal, que tem vitiligo.

O mais bacana que o desfile, com os trabalhos de estilistas britânicos emergentes, foram transmitido ao vivo. em Língua Brasileira de Sinais (Libras) pela Wise Hands, a primeira startup de tecnologia e inclusão. 

O valor de 50% da renda será destinada para a ONG Bullock Inclusion, de Samantha, que tem foco na moda e no esporte. “Acreditamos que a indústria da moda é muito mais do que uma tendência: é uma forma de comunicar nossas ideias e personalidade. Por isso é tão importante ter uma passarela diversificada, onde todos estejam representados”, diz Bullock.